Carlos Bernardo destaca convênio da Itaipu Binacional beneficiando agricultura familiar
Ponta Porã sediou encontro do Governo Federal, através do Incra, reunindo municípios da bacia do Rio Paraná
O empresário Carlos Bernardo, CEO da Universidade Central do Paraguai em Pedro Juan Caballero (UCP-PJC) destacou o convênio firmado da Itaipu Binacional beneficiando a agricultura familiar dos municípios da bacia do Rio Paraná.
A reunião contou com representantes de cidades fronteiriços e culminou nesta sexta-feira, 17, durante reunião na Câmara Municipal de Ponta Porã.
Bernardo participou da mesa coordenadora dos debates enquanto representante da sociedade civil fronteiriça, enfatizando a relevância da pauta a ser encaminhada com assinaturas de acordo de cooperação técnica com Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), o MDA (Ministério de Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar) com entidades parceiras, como a Itaipu Binacional.
Participam do projeto ainda a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e a Fapec (Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura), cujo benefício será de ampliar o sistema de energia solar para as famílias da agricultura familiar, melhorando as condições de trabalho e renda.
O evento marcou ainda a ampla explanação sobre o funcionamento da Sala da Cidadania, instrumento voltado para orientar os pequenos produtores visando a melhoria da produtividade.