Milena Titoneli é prata no Mundial de taekwondo, o 3º pódio do Brasil
O Brasil subiu ao pódio pela terceira vez no Mundial de Taekwondo, em Wuxi (China). Nesta terça-feira, a paulista Milena Titoneli faturou a medalha de prata na categoria dos 67 quilos. Na final, Titoneli foi superada pela húngara Luana Márton por 2 rounds a 1. A medalha é a terceira da brasileira em cinco participações em Mundiais: ela foi bronze em 2019 (Manchester/Inglaterra) e em 2022 (Guadalajara/México). O Mundial vai até quinta-feira (30), com transmissão ao vivo no site da Federação Internacional (World Taekwondo). Nascida em São Caetano do Sul(SP), a lutadora de 27 anos soma dois títulos na temporada: foi campeão no Aberto do Rio de Janeiro, em maio, e no Aberto da Polônia, em setembro – na ocasião, Titoneli derrotou Martón na final. Notícias relacionadas:Henrique Marques conquista 2º ouro brasileiro no Mundial de Taekwondo.Maria Clara Pacheco é campeã mundial de taekwondo na China.Seleção feminina defende supremacia sobre Itália em novo amistoso.“A gente não conta por quantidade, é pelo valor da medalha. Ontem já tínhamos nossa melhor campanha [com os dois ouros de Henrique e Maria Clara]. E antes de Wuxi, nossa melhor participação foi em Madri (2005), com um ouro e uma prata [de Natália Falavigna e Márcio Wenceslau, respectivamente]. A que teve mais medalhas foi em Manchester, com cinco pódios, mas nenhum ouro. Essa, de longe, é nossa melhor campanha da história", comemorou Henrique Precioso, diretor técnico da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD). A delegação brasileira já havia conquistado dois ouros na competição. Na segunda (27), o lutador Henrique Matos (categoria 80 kg) tornou-se o primeiro lutador homem do país a subir no topo do pódio mundial. Já Maria Clara Pacheco foi campeã nos 57 kg, quebrando um jejum de 20 anos desde o primeiro ouro da história da Amarelinha, com paranaense Natália Falavigna, em 2005. Programação - luta de atleta brasileiros De 28/10 para 29/10: Masculino - até 58kg - Paulo Ricardo Souza de Melo (RJ) Feminino - até 62kg: - Celydiene Kristina Carneiro (SP) 22h às 3h - preliminares 4h às 6h - oitavas e quartas 6h30 às 8h30 - semis e finais De 29/10 para 30/10: Masculino - até 74kg - Edival Marques Quirino Pontes (PB) Feminino - até 53 kg - Nívea Maria Barros da Silva (RN) 22h às 2h - preliminares 4h às 5h30 - oitavas e quartas 6h30 às 8h30 - semis e finais
O Brasil subiu ao pódio pela terceira vez no Mundial de Taekwondo, em Wuxi (China). Nesta terça-feira, a paulista Milena Titoneli faturou a medalha de prata na categoria dos 67 quilos. Na final, Titoneli foi superada pela húngara Luana Márton por 2 rounds a 1. A medalha é a terceira da brasileira em cinco participações em Mundiais: ela foi bronze em 2019 (Manchester/Inglaterra) e em 2022 (Guadalajara/México). O Mundial vai até quinta-feira (30), com transmissão ao vivo no site da Federação Internacional (World Taekwondo).

Nascida em São Caetano do Sul(SP), a lutadora de 27 anos soma dois títulos na temporada: foi campeão no Aberto do Rio de Janeiro, em maio, e no Aberto da Polônia, em setembro – na ocasião, Titoneli derrotou Martón na final.
Notícias relacionadas:
- Henrique Marques conquista 2º ouro brasileiro no Mundial de Taekwondo.
- Maria Clara Pacheco é campeã mundial de taekwondo na China.
- Seleção feminina defende supremacia sobre Itália em novo amistoso.
A delegação brasileira já havia conquistado dois ouros na competição. Na segunda (27), o lutador Henrique Matos (categoria 80 kg) tornou-se o primeiro lutador homem do país a subir no topo do pódio mundial. Já Maria Clara Pacheco foi campeã nos 57 kg, quebrando um jejum de 20 anos desde o primeiro ouro da história da Amarelinha, com paranaense Natália Falavigna, em 2005.
Programação - luta de atleta brasileiros
De 28/10 para 29/10:
Masculino - até 58kg - Paulo Ricardo Souza de Melo (RJ)
Feminino - até 62kg: - Celydiene Kristina Carneiro (SP)
22h às 3h - preliminares
4h às 6h - oitavas e quartas
6h30 às 8h30 - semis e finais
De 29/10 para 30/10:
Masculino - até 74kg - Edival Marques Quirino Pontes (PB)
Feminino - até 53 kg - Nívea Maria Barros da Silva (RN)
22h às 2h - preliminares
4h às 5h30 - oitavas e quartas
6h30 às 8h30 - semis e finais



