Viva Maria celebra o dia mundial do Rádio
Alô, alô, amigas e amigos do rádio, que mais do que nunca hoje nos conecta com o mundo através da ONU, que em 1946 começou as suas transmissões. Vamos ouvir um pouco dessa história. “ As transmissões começaram em um estúdio improvisado em Nova Iorque 70 anos depois, os estúdios e a redação da Rádio ONU estão localizados na sede da organização em Manhattan. São cerca de 60 funcionários nascidos em dezenas de países das Américas à Ásia, incluindo o Brasil, China, Espanha, França, Inglaterra, Portugal, Moçambique, Ucrânia, Síria e Tanzânia. Por dia são produzidas cerca de 100 reportagens, além de programas especiais, vídeos e entrevistas em vários idiomas, incluindo as seis línguas oficiais, inglês, árabe, chinês, francês, russo e espanhol. A Rádio ONU também tem duas equipes de idiomas não-oficiais, falados por centenas de milhões de habitantes. O suaílil na África e o português." E o grande dia chegou, 13 de fevereiro, é o Dia Mundial do Rádio. Uma data que a gente comemora aqui nas ondas sonoras da nossa Nacional, há 15 anos, porque em 2011 foi quando a Unesco começou a celebrar essa data, que tem uma conexão direta com a primeira transmissão radiofônica realizada pela Rádio das Nações Unidas em 1946. De lá para cá a gente está aí, sempre em sintonia, sem perder jamais a frequência. E esse ano, celebrando de forma muito especial a inteligência artificial. E para falar da importância dessa iniciativa, de escolher inclusive essa temática, já está comigo a Representante da Unesco no Brasil, Marlova Noleto, seja muito bem-vinda ao nosso Viva Maria! 11:39
Alô, alô, amigas e amigos do rádio, que mais do que nunca hoje nos conecta com o mundo através da ONU, que em 1946 começou as suas transmissões. Vamos ouvir um pouco dessa história. 
“ As transmissões começaram em um estúdio improvisado em Nova Iorque 70 anos depois, os estúdios e a redação da Rádio ONU estão localizados na sede da organização em Manhattan. São cerca de 60 funcionários nascidos em dezenas de países das Américas à Ásia, incluindo o Brasil, China, Espanha, França, Inglaterra, Portugal, Moçambique, Ucrânia, Síria e Tanzânia. Por dia são produzidas cerca de 100 reportagens, além de programas especiais, vídeos e entrevistas em vários idiomas, incluindo as seis línguas oficiais, inglês, árabe, chinês, francês, russo e espanhol. A Rádio ONU também tem duas equipes de idiomas não-oficiais, falados por centenas de milhões de habitantes. O suaílil na África e o português."
E o grande dia chegou, 13 de fevereiro, é o Dia Mundial do Rádio. Uma data que a gente comemora aqui nas ondas sonoras da nossa Nacional, há 15 anos, porque em 2011 foi quando a Unesco começou a celebrar essa data, que tem uma conexão direta com a primeira transmissão radiofônica realizada pela Rádio das Nações Unidas em 1946. De lá para cá a gente está aí, sempre em sintonia, sem perder jamais a frequência.
E esse ano, celebrando de forma muito especial a inteligência artificial. E para falar da importância dessa iniciativa, de escolher inclusive essa temática, já está comigo a Representante da Unesco no Brasil, Marlova Noleto, seja muito bem-vinda ao nosso Viva Maria!
11:39



