Exposição no Rio traz universo de Machado, João do Rio e Lima Barreto
Quem passar pela estação de metrô Uruguaiana, no centro do Rio de Janeiro, a partir desta segunda-feira (20), poderá conhecer um pouco mais do universo de três grandes escritores brasileiros: Machado de Assis, João do Rio e Lima Barreto. O MetrôRio, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e como parte da programação Rio Capital Mundial do Livro, sedia a exposição ‘Um Rio de Autores’, que reúne imagens da capital carioca sob os olhares desses diferentes escritores. Cada um deles transformou a cidade em matéria literária, cenário simbólico e personagem viva, revelando o espírito do local, em constante transformação. A mostra apresenta a cidade das sutilezas machadianas, dos espetáculos de João do Rio e das denúncias de Lima Barreto. As imagens e referências utilizadas foram selecionadas no Arquivo Geral da Cidade do Rio de Janeiro, que guarda e preserva a memória histórica da capital fluminense. A exposição “Um Rio de Autores” pode ser vista até o dia 20 de novembro na estação Uruguaiana/Centro, de segunda a sábado, das 5h à meia-noite; e aos domingos e feriados, das 7h às 23h. 1:10

Quem passar pela estação de metrô Uruguaiana, no centro do Rio de Janeiro, a partir desta segunda-feira (20), poderá conhecer um pouco mais do universo de três grandes escritores brasileiros: Machado de Assis, João do Rio e Lima Barreto.
O MetrôRio, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e como parte da programação Rio Capital Mundial do Livro, sedia a exposição ‘Um Rio de Autores’, que reúne imagens da capital carioca sob os olhares desses diferentes escritores.
Cada um deles transformou a cidade em matéria literária, cenário simbólico e personagem viva, revelando o espírito do local, em constante transformação. A mostra apresenta a cidade das sutilezas machadianas, dos espetáculos de João do Rio e das denúncias de Lima Barreto.
As imagens e referências utilizadas foram selecionadas no Arquivo Geral da Cidade do Rio de Janeiro, que guarda e preserva a memória histórica da capital fluminense.
A exposição “Um Rio de Autores” pode ser vista até o dia 20 de novembro na estação Uruguaiana/Centro, de segunda a sábado, das 5h à meia-noite; e aos domingos e feriados, das 7h às 23h. 1:10