Alonso: Problema da Ferrari é a “inconsistência”
Fernando Alonso diz que a maior diferença entre a Ferrari onde ele correu e a atual equipe de Maranello é a “inconsistência”.
O espanhol concorda com os pilotos da Ferrari e também com o chefe Frederic Vasseur, que disse após Miami: “Nós fomos inconsistentes demais de um carro para o outro e de uma volta para outra”.
Recentemente, soube-se que Ferrari e Mercedes fizeram propostas a Adrian Newey, lendário projetista da dominante Red Bull.
Alonso declarou à Sky Italia: “Eu acho que Adrian Newey sempre fez carros superiores aos outros. É difícil, mas é a natureza da Fórmula 1”.
Se Newey poderia solucionar os problemas da Ferrari é outra história, mas Alonso acredita que a Scuderia trabalhou muito bem sem o projetista britânico entre 2010 e 2014.
“Na Ferrari, nós sempre fomos competitivos naqueles anos”, disse ele. “Nós nunca cometemos erros e lutamos pelo campeonato mundial até a última corrida em três daqueles quatro anos”.
“Felizmente para mim e a Aston Martin, agora há um pouco mais de inconsistência em Maranello do que no passado”.
Tags
aston martin, f1, fernando alonso, ferrari, formula 1, inconsistencia, problema
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.
Grande volta do Loucos por Automobilismo na 16ª temporada batendo aquele papo sobre tudo o que tem acontecido no mundo do esporte a motor, com seriedade e descontração. Agora em vídeo!
Fonte https://www.autoracing.com.br/alonso-problema-da-ferrari-e-a-inconsistencia/