Em campo neutro, Água Santa e RB Bragantino decidem vaga na final do Paulista
Mando é do Netuno, mas o jogo será realizado na Vila Belmiro porque a Arena Inamar não possui iluminação
O Água Santa quer aprontar mais uma vez e conquistar a inédita classificação para a final do Campeonato Paulista. Mas, para isso, precisa passar pelo RB Bragantino. A semifinal entre os dois está marcada para segunda-feira (20), às 21 horas (de Brasília), na Vila Belmiro, em Santos.
Como fez melhor campanha, o Água Santa tem o mando de campo, mas não conseguiu marcar a partida em Diadema porque a Arena Inamar não possui iluminação para receber jogos noturnos. A distância de Diadema para Santos é de aproximadamente 60 km.
Reinaldo comemora primeiro gol com a camisa do Grêmio: 'Primeiro de muitos'
Mesmo com vitória, Renato lamenta segundo tempo: 'Nos acomodamos'
Como chegam
Já realizando a melhor campanha da sua história na elite do Paulistão, o Água Santa passou pelo São Paulo nas quartas de final ao vencer nos pênaltis, depois de um empate sem gols no tempo normal. Ao todo, são sete vitórias, três empates e três derrotas.
Considerado a quinta força do estado, o RB Bragantino não encontrou dificuldade para vencer o Botafogo, por 2 a 0, nas quartas de final. O time comandado pelo português Pedro Caixinha tem sete vitórias, dois empates e quatro derrotas até aqui.
Netuno quer continuar surpreendendo
A campanha histórica garantiu ao Água Santa um calendário cheio em 2024, com as classificações para a Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro. Justamente por isso, a diretoria renovou, no início da semana, o contrato do técnico Thiago Carpini até dezembro do ano que vem.
"O mérito não é só meu, é de todo mundo. Comissão técnica, atletas e toda a diretoria, que nos respaldou nos momentos difíceis. Tive convites de equipes da Série A e B do Brasileirão, mas decidi ficar pelo projeto que o clube me proporciona. Vamos por muito mais, com a mesma humildade e os pés nos chão para conquistar grandes coisas", disse o treinador.
Em relação ao time que enfrentou o São Paulo nas quartas de final, Thiago Carpini deve fazer apenas uma alteração. O zagueiro Joilson sofreu uma grave lesão num joelho e vai ficar pelo menos seis meses longe dos gramados. Marcondes é o provável substituto.
Volta por cima
O RB Bragantino quer mostrar que a eliminação na Copa do Brasil, para o Ypiranga-RS, na última quarta-feira (16), já faz parte do passado. O técnico português Pedro Caixinha espera que a atuação ruim em Erechim (RS) tenha servido de lição.
"Espero que sirva de exemplo para o jogo contra o Água Santa. O Água Santa vai ser dez vezes mais intenso que este adversário, vai ser ainda com mais vontade e mais fome de querer ganhar, de querer estar na final do Paulistão. Por isso, espero, pelo menos, que nós tenhamos essa humildade de reconhecer que precisaremos de uma atitude totalmente diferente na forma como temos que encarar os jogos", afirmou Pedro Caixinha.
O treinador prepara um RB Bragantino mais ofensivo em relação ao que iniciou no jogo válido pela Copa do Brasil. Assim, Sorriso volta a figurar entre os titulares, no lugar do volante Eric Ramires.
FICHA TÉCNICA
Água Santa X RB Bragantino
Local - Vila Belmiro, em Santos
Data e horário - segunda-feira (20), às 21 horas (de Brasília)
Árbitro - Raphael Claus (SP - Fifa)
Auxiliares - Danilo Ricardo Simon Manis (SP - Fifa) e Neuza Inês Back (SP - Fifa)
Árbitro de vídeo - Daiane Muniz dos Santos (SP)
ÁGUA SANTA - Ygor Vinhas; Didi, Rodrigo Sam e Marcondes; Reginaldo, Thiaguinho, Igor Henrique, Luan Dias e Bruno Xavier; Lucas Tocantins e Bruno Mezenga. Técnico: Thiago Carpini
RB BRAGANTINO - Cleiton; Andrés Hurtado, Lucas Cunha, Natan e Juninho Capixaba; Jadsom Siva, Matheus Fernandes e Bruninho; Artur, Alerrandro e Sorriso. Técnico: Pedro Caixinha