Escolinha de vôlei de ex-atleta que agrediu entregadores perde licença
Prefeitura do Rio deve manter revogada licença da escolinha administrada por Sandra Mathias Correia de Sá até que a Justiça esclareça o caso
A Secretaria Municipal de Esportes do Rio de Janeiro decidiu não renovar a licença da escolinha de vôlei administrada pela ex-jogadora e nutricionista Sandra Mathias Correia de Sá, envolvida em um episódio de agressão física e verbal contra entregadores no último domingo (9/4). As informações são do jornal O Globo.
Situada na praia do Leblon, zona sul do Rio de Janeiro, a escolinha de vôlei está com a licença vencida desde dezembro de 2022. O processo de renovação, que estava em andamento, foi interrompido após as agressões. A prefeitura deve manter o hiato até que a Justiça esclareça os fatos.
A Secretaria Municipal de Ordem Pública do Rio de Janeiro, contudo, havia anunciado, na manhã desta quarta-feira (12/4), que a licença da escolinha seguia em vigor, visto que a professora não cometeu as agressões enquanto ministrava as aulas. Ainda assim, o órgão afirmou que deve acompanhar as investigações.
Em nota publicada nas redes sociais, o Conselho Regional de Nutricionistas (CRN4) afirmou que “repudia qualquer forma de preconceito, discriminação e violação aos direitos humanos” e que “se posiciona de forma veemente contra os atos que envolvem a nutricionista Sandra Mathias Correia de Sá”.
Relembre o caso
Um vídeo que viralizou nas redes sociais mostra a ex-jogadora de vôlei e nutricionista Sandra Mathias Correia de Sá agredindo e perseguindo dois entregadores negros no bairro de São Conrado, no Rio de Janeiro. O momento foi registrado por outros entregadores presentes no local. O caso aconteceu no domingo (9/4).
Nas imagens, ela reclama que os entregadores estavam andando de moto sobre a calçada. Sandra discute com uma entregadora e a ameaça diversas vezes, além de usar a coleira do cachorro como açoite para agredir o entregador.
Fonte https://www.metropoles.com/brasil/escolinha-de-volei-de-ex-atleta-que-agrediu-entregadores-perde-licenca