Sem brilho, Uruguai para na trave e empata com a Coreia do Sul
Time sul-americano não tem boa atuação e estreia tropeçando na Copa do Mundo diante de uma Coreia do Sul bem armada. Godín e Valverde quase marcam, e Arrascaeta não entra
- Resumão
Mais um campeão mundial estreou com tropeço na Copa do Mundo de 2022. O Uruguai não teve uma grande atuação e não conseguiu vencer a Coreia do Sul, empatando em 0 a 0 nesta quinta-feira, no Estádio Cidade da Educação. Godín e Valverde tiveram as melhores chances do jogo, com finalizações parando na trave, e a Coreia de Heung-Min Son também passou perto de tirar o zero do placar após exibição competente.
Veja os melhores momentos:
Melhores momentos: Uruguai 0 x 0 Coreia do Sul pela 1ª rodada do grupo H da Copa do Mundo 2022
- GRUPO H ABERTO
Considerado um dos mais equilibrados da Copa de 2022, o grupo H começa justamente com um empate. Os uruguaios, cotados para avançarem às oitavas de final, agora veem a pressão aumentar, e os sul-coreanos mantêm a esperança de uma classificação - ambos ficam com um ponto. Portugal e Gana jogarão ainda hoje, às 13h (de Brasília). É deste grupo que sairá o possível adversário do Brasil nas oitavas de final.
- PAROU NA TRAVE
O Uruguai não esteve em seus melhores dias, mas ainda assim ficou bem perto de balançar as redes e encaminhar uma vitória. Em um primeiro tempo com menos chances, Godín completou cobrança de escanteio e viu a trave salvar Kim Seung-Gyu. E na etapa final, quando o time cresceu e pressionou, foi a vez de Valverde, no fim do jogo, ver o poste impedir o que seria um golaço de fora da área.
Goleiro Kim Seung-Gyu foi salvo pela trave duas vezes (Foto: Reuters)
- MASCARADO EM BAIXA
O atacante Son Heung-Min, grande astro da Coreia do Sul, também não esteve em um dia de muito brilho. Apesar da boa atuação coletiva de sua equipe, com chances relevantes criadas e muito poder de marcação, o craque não conseguiu fazer a diferença e chegou a errar em lances que poderiam resultar em jogadas efetivas. Porém, a boa notícia é que o jogador atuou por 90 minutos cerca de 20 dias depois de sofrer uma fratura na face - por isso, ele atuou com uma máscara de proteção, após passar por cirurgia neste mês.
Son-Heung Min não esteve em grande dia com a Coreia do Sul (Foto: Reuters)
- ARRASCAETA NO BANCO
O técnico Diego Alonso surpreendeu ao mandar a campo uma equipe com três atacantes, colocando Pellistri ao lado de Suárez e Darwin Núñez. Mesmo diante da dificuldade do time de ter a bola em alguns momentos, ele demorou a chamar um meia, e quando o fez, na reta final, chamou De La Cruz. Arrascaeta, dono da camisa 10 do time e que vem convivendo com problemas físicos nos últimos meses, permaneceu no banco e não entrou na partida.
- PRÓXIMA RODADA
As duas equipes voltam a campo na próxima segunda-feira. O Uruguai terá um duro duelo contra Portugal, às 16h (de Brasília), no Estádio de Lusail. E a Coreia do Sul enfrentará Gana novamente no Cidade da Educação, às 10h. O ge transmite os dois jogos ao vivo, assim como a TV Globo e o SporTV.
Fonte https://ge.globo.com/futebol/copa-do-mundo/jogo/24-11-2022/uruguai-coreia-do-sul.ghtml