Usina da Braskem explode e deixa vítima em estado grave no ABC Paulista
Segundo empresa petroquímica, houve um incêndio em um tanque que estava em manutenção; ferido teve 90% do corpo queimado
Uma explosão, no interior da indústria petroquímica da Braskem, localizado na avenida Presidente Artur da Costa e Silva, no Parque Capuava, em Santo André, na região do grande ABC Paulista, mobiliza bombeiros, na manhã desta quinta-feira (22). Há três vítimas confirmadas.
A Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas nas Américas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada, por volta das 9h21 para um incêndio em indústria química. Seis viaturas foram deslocadas para a ocorrência.
Na manhã desta quinta, outra usina petroquímica explodiu em São Paulo. O incêndio na Coldemar Resinas Sintéticas, localizada no bairro Ieiri, em Várzea Paulista, deixou ao menos seis feridos.
Em nota, a Braskem informou que houve um incêndio em um tanque que estava em manutenção e as causas dessa ocorrência estão sendo investigadas.
As vítimas ficaram feridas e foram encaminhadas para o Portão 4 da empresa. Uma delas teve queimaduras na face e outra, em estado grave, teve 90% do corpo queimado, segundo o Capitão André Elias, porta-voz dos bombeiros.
Ainda segundo a corporação, o incêndio já foi controlado, mas o combate continua, para evitar o retorno das chamas. "Apesar da combustão do material que está sendo queimado ser tóxico, não há risco para a população", afirma o capitão André Elias.
Fonte https://noticias.r7.com/sao-paulo/usina-da-braskem-explode-e-deixa-vitima-em-estado-grave-no-abc-paulista-22062023